Domingo, 8 de Janeiro de 2012

Os efeitos do stalking na vida de um ser humano

“Os efeitos potenciais de stalking atingem a saúde mental e emocional da vítima infligindo-lhe uma negação ou dúvida, ou seja, a vítima não acredita o que lhe está acontecendo. Em seguida, ao perceber a gravidade do fato, a vítima é tomada de uma frustração, culpa, vergonha, baixa autoestima, insegurança, choque e confusão, irritabilidade, medo e ansiedade, depressão, raiva, isolamento, perda de interesse em continuar desenvolvendo suas atividades corriqueiras, sentimentos suicidas, perda de confiança em sua própria percepção, sentimento violento para com o stalker, habilidade diminuída ao executar seu trabalho ou na escola, ou de realizar tarefas diárias. Isso tudo causa efeitos potenciais na saúde psicológica da vítima de stalking como distúrbios do sono, problemas sexuais e de intimidade, dificuldade de concentração, fadiga, fobias, ataques de pânico, problemas gastrointestinais, flutuações no peso, automedicação e desordem pós-traumático (sic) do stress. “[6]  Urge, portanto, repensar a resposta penal constante na legislação em relação à presente conduta, com vistas a assegurar o caráter pedagógico da sanção criminal de maneira proporcional aos danos psicológicos e até mesmo físicos decorrentes da prática lesiva de stalking, notadamente porque as repetições destes atos que, a princípio, poderiam ser considerados irrelevantes e inócuos, podem ocasionar sérios danos quando se leva em consideração a sua totalidade e contumácia. In Ambitojuridico.com.br
publicado por Vítimas de Stalking às 03:03
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Isa_ a 8 de Janeiro de 2012 às 03:14
olá! sou uma vitima disso q escreves aí. alguem em portugal pode me ajudar, ao menos posso chamar a policia qd tiver a ser infernizada ou denuciar situaçoes anómalas, do tipo invadirem predios, fazerem barulho, cuspirem qd eu passo por eles ... etc?!
De Vítimas de Stalking a 8 de Janeiro de 2012 às 03:20
Olá Isa. Vou tentar colocar informação no blog sobre o que se pode fazer nestas situações. De qualquer modo, pelo pouco que relata, parece-me quer primeira coisa a fazer é reunir provas e testemunhas. Sem isso não vale a pena apresentar queixa, porque não vai dar em nada. Se quiser explicar melhor o seu caso, talvez possa ajudar mais.

Comentar post

.Autora

Maria João Costa\
Maria João Costa

.mais sobre mim

.pesquisar

.posts recentes

. Saiba a diferença entre o...

. Notícias: "Grávida assass...

. Holandesa é detida após l...

. Noticia: "ataca menor na ...

. Em Inglaterra são dados o...

. Atleta alemã revela ident...

. Três em cada quatro perse...

. A prisão de um "serial st...

. Fica a sugestão de um blo...

. Artigo sobre stalking - r...

.arquivos

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

blogs SAPO

.subscrever feeds