Sábado, 14 de Janeiro de 2012

Aconteceu hoje, pela segunda vez, a condenação de um stalker em Portugal: foi condenado a quatro anos de prisão

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1245669.ece
publicado por Vítimas de Stalking às 00:29
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De manuelattcardoso a 23 de Janeiro de 2012 às 00:07
Estou a ser alvo de stalking. Começou pelas chamadas e msg, por não aceitar o fim da relação, desde outubro 2011, depois vieram as chantagens e ameaças, tentativas de extorção... Fui à UMAR. Depois aconteceram as perseguições e vigia furtiva; depois os danos materiais na minha viatura; depois a tentativa de denegrir a minha imagem junto de colegas de trabalho e familiares; depois as invasões ilícitas e mudanças de password nas minhas redes sociais e e-mail... Estou tão cansada...
De joao a 6 de Fevereiro de 2012 às 16:45
Ola, o meu caso foi parecido ao da senhora Manuela, uma mulher fez-me a vida negra. consegui dar a volta a situaçao digerindo coisas muito más.
De Jéssica a 6 de Fevereiro de 2012 às 17:08
Olá!
Conheço um caso de stalking. A minha amiga mora longe de mim e ela conta-me imensas vezes que quando sai à rua tem que ter sempre cuidado porque já não é a primeira vez que tem um grupo de rapazes que a persegue e bate-lhe.
Ainda à cerca de 2 semanas, um rapaz na rua (que já lhe tinha batido antes), voltou a bater-lhe. Eu perguntei-lhe "não fazes queixa na policia?" mas ela diz que já fez antes e eles disseram que nada podiam fazer :s
Os pais dela também nada fazem.
Tenho medo que qualquer dia isto piore ainda mais. O rapaz deixou-lhe a perna ferida. Não sei o que fazer para a ajudar. Ela tenta ignorar, mas sinceramente eu acho que a policia devia fazer algo...
De Ana a 6 de Fevereiro de 2012 às 17:20
Infelizmente neste pais existem muitos casos como o seu e como o meu, tb eu passei por situações iguais , idênticas e digo mesmo piores que a sua, infelizmente não tive apoio de ninguem, até ao dia em que me recusei a anular-me como pessoa, e arriscando-me a perder as minhas filhas, custou, e apesar de ainda hoje estar a passar por dificuldades preferi a continuar a deixar de viver.
De Paulo a 11 de Fevereiro de 2012 às 13:13
Boas.
Desconhecia o termo "Stalker" até ser vitima também.
O que começou por ser umas chamadas e sms incomodativos, galoparam para ameaças á minha integridade física bem como aos que estão próximos de mim.
Desconheço a identidade da pessoa em questão, pelo que estou de mãos e pés atados. Penso em antigas namoradas, e pode ser uma ou outra, mas não posso acusar sem certezas. A policia afirma que pode registar a queixa, mas que de nada irá servir. A facilidade com que se troca de cartão no telemóvel, torna impossível a sua identificação. Os cartões oferecem-se sem perguntar quem é e que utilização lhe vão dar.
Esta situação vem-se arrastando há cerca de 2 anos e tem vindo a agudizar-se. A minha pesquisa por soluções trouxeram-me aqui e não pude deixar de testemunhar também na primeira pessoa esta agressão impune no nosso país e que nos inferniza a vida.
..... (suspiro!)
Espero que mais este comentário ajude de alguma forma a criminalizar estas pessoas que sem sentido de vida tentam por todos os meios alterar a nossa tranquilidade.
Obrigado
Paulo
De Vítimas de Stalking a 11 de Fevereiro de 2012 às 22:28
Paulo, obrigada por partilhar connosco a sua história. Se o puder ajudar de algum modo, avise. Beijinho
De Vítimas de Stalking a 11 de Fevereiro de 2012 às 22:30
Coloquei a sua historia na pagina do Facebook tb. Há comentários para si. Se quiser ler:
http://www.facebook.com/vitimasdestalking/posts/178825975559411?ref=notif¬if_t=like

Comentar post

.Autora

Maria João Costa\
Maria João Costa

.mais sobre mim

.pesquisar

.posts recentes

. Saiba a diferença entre o...

. Notícias: "Grávida assass...

. Holandesa é detida após l...

. Noticia: "ataca menor na ...

. Em Inglaterra são dados o...

. Atleta alemã revela ident...

. Três em cada quatro perse...

. A prisão de um "serial st...

. Fica a sugestão de um blo...

. Artigo sobre stalking - r...

.arquivos

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

blogs SAPO

.subscrever feeds