Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012

O que é este blog?

Para quem chegou agora ao blog, explico muito rapidamente que o objectivo do mesmo passa por, antes de mais, informar a população em geral sobre o que é o stalking, consciencializar as pessoas sobre a sua gravidade e fazer pressão sobre os orgãos legislativos para que regulamentem esta matéria. No blog podem partilhar as vossas ideias sobre o tema, bem como testemunhos pessoais, histórias de amigos/as que tenham passado pelo mesmo, vídeos a propósito do tema, etc. No início do próximo ano será feita a aproximação ao Governo (Séc. Estado da Igualdade), acompanhada de um dossier com opiniões diversas de especialistas sobre o tema. Neste momento, as vítimas de stalking sentem-se totalmente impotentes, já que não existe a possibilidade de uma defesa eficaz junto das entidades legais, a menos que tenha existido uma agressão física por parte do stalker e existam testemunhas. Qualquer um de vocês pode, de um momento para o outro, ser vítima de stalking. Uma agressão não voluntária que não teriam como controlar e que, pelo stress, medo e ansiedade que provoca (já não falando dos potenciais danos materiais) pode arruinar a vida de qualquer um ou, pelo menos, a sua saúde mental. Participe neste movimento e divulgue-o.

publicado por Vítimas de Stalking às 22:55
link | favorito
De Anónimo a 10 de Abril de 2012
Cara Maria João Costa,
antes de qualquer consideração a fazer, deixe-me que a congratule pela excelente ideia e, acima de tudo, por pô-la em prática, coisa que em Portugal não se faz muito ficando-se muitos bons projectos pela base da teoria.
De facto, penso que consegue marcar a diferença e ajudar todas estas pessoas que passam por estas difíceis situações. É de louvar o seu trabalho e a sua dedicação a esta luta.
Não passei por situações destas, mas tenho conhecimento de familiares e amigos que viveram dias muito complicados, o que me marcou bastante e me alertou para a realidade do mundo em que vivemos.
Por isso, foi me proposto na disciplina de criminologia do curso que frequento abordar temas assim tão marcantes e patentes na sociedade.
Escolhi o Stalking. E essa escolha foi exactamente por várias razões que acima referi, mas acima de tudo pelo que tão bem a senhora diz no cabeçalho, a título de chamada de atenção: porque é preciso uma consciencialização para se conseguir criar leis, a protecção mais firme para cada cidadão!
Estou no curso de Direito e nada melhor do que lutar para que a minha área fique mais completa e protectora das inocentes vitimas.
Ao longo de toda a pesquisa intensiva que tenho vindo a realizar, cada vez mais me surpreendo com os relatos e a cada segundo tenho mais certeza de que escolhi um verdadeiro tema que tem que ser muito dado a conhecer para se fazer Justiça!
Espero poder contribuir de certa forma e ser mais uma pequena gota para se conseguir constituir um oceano de força e determinado a inundar o parlamento de consciência e sensibilidade por estes tão importantes assuntos.
Uma vez mais, as minhas congratulações,
Carla Ribeiro
De Vítimas de Stalking a 12 de Abril de 2012
Carla, obrigada pelo seu comentário. Fico muito contente quando recebo mensagens como a sua. Significam que se esta geração não resolver o problema, talvez a sua o consiga fazer. :)
MJ
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Autora

Maria João Costa\
Maria João Costa

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 5 seguidores

.pesquisar

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Saiba a diferença entre o...

. Notícias: "Grávida assass...

. Holandesa é detida após l...

. Noticia: "ataca menor na ...

. Em Inglaterra são dados o...

. Atleta alemã revela ident...

. Três em cada quatro perse...

. A prisão de um "serial st...

. Fica a sugestão de um blo...

. Artigo sobre stalking - r...

.arquivos

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

blogs SAPO

.subscrever feeds